terça-feira, 4 de novembro de 2008

Compras

Parece brincadeira mas como fica caro fazer compras ligths!!!
Como associamos dieta a passar fome, quando chego em casa com um monte de coisas, eu tenho a impressão de estar fazendo tudo errado, aí vem meu marido e fala que se eu comer tudo isso é que vou engordar!!! rssrsrs
Fui comprar queijo branco ou ricota, e o preço é de doer, então lembrei de uma receitinha de ricota , que minha mãe sempre faz do livro dela do VP, vou passar aqui pra vcs....

Ricota :
2 litros de leite ( saquinho)
(fiz uma vez com o de caixinha ficou ruim)
5 colheres de vinagre (+ ou -)
Coloca o leite numa panela grande e quando ferver coloca o vinagre, o leite vai " talhar", e sair um soro, esse soro precisa estar amarelinho , se ainda ficar branquinho pode colocar um pouco mais de vinagre.
Deixa esfriar um pouco e passa por uma peneira apertando pra tirar o soro e " juntar " o queijo.
pode usar em doces , lanches e salgados....

3 comentários:

disse...

OIE.. VOU FAZER PRA VER SE AR CERTO SE DER EU PARO DE COMPARA ATAL , E LEVA QUANTO TEMPO NA GELADEIRA? BJS E SUA FILHINHA COMO É QUE TÁ CAMIDA?

BJS

Juh disse...

Aff nem fale;; é uma verdadeira fortuna!

Adorei o blog :O)

Évora Alquimia disse...

Ai que tudo, amiga! Vou comprar o leite de saquinho e experimentar essa receita! Oba... rs
Olha compras lights são caras mesmo, mas se vc visse o que tenho economizado nas porcarias que comprava (e eram muuuuuitas), não ía acreditar...rs

Beijokas, linda!

Recomeço